10 fevereiro 2010

Estação Primeira FM - A melhor rádio que Curitiba já teve

Já que o assunto rádio veio a tona, com os meninos da rádio pirata de Santa Maria (RS), a Hanky Panky FM, quero relembrar que Curitiba já teve uma rádio que valeu a pena estar no ar. Ainda lembro dos primeiros dias de vida dessa rádio, que no início, em carater experimental, tocava música direto. Só depois começaram a aparecer as locutoras (no inicio a rádio era apresentada só por mulheres).

Lembro de ter ficado extasiada, pois tudo o que eu só ouvia falar, ou lia a respeito, estava finalmente chegando aos meus ouvidos. Todo o meu inconformismo, com as músicas que tocavam nas rádios em geral, acabou. Eu já identificava as bandas, dizia: "ah, isto deve ser Siouxie, hum, e esta outra deve ser The Cult". E quando começou a ter locução eu passei a ter certeza do que ouvia. Com o tempo a rádio foi se elaborando, criando espaços para diversos estilos não comerciais, e não tocava Jabá, de jeito nenhum.
Certa vez, cheguei a ir para fazer um teste de locução, mas havia uma fila enorme e era pro horário da madrugada, o que sem dúvida meu pai não permitiria. Então desisti.
Aqui, vou postar o programa Caleidoscópio no seu momento final, era um dos meus prediletos e o Jack Shadow, que comandava o programa, era o máximo.
Foi com um grande nó na garganta que ouvi o último sopro de vida da Estação Primeira FM.

A todos os que fizeram da Estação uma grande rádio, deixo o meu enorme agradecimento, e falo também por todos os ouvintes da rádio. Sem a Estação minha vida não teria brilho.

Aqui, como El Víbora, dou continuidade ao espírito da Estação Primeira FM 90.1 Mhz

Programa Caleidoscópio - parte 1
Agradeço o responsável pela postagem no Youtube por disponibilizar esse arquivo a todos os fãs.


5 comentários:

nixon vermelho disse...

cara, fico triste com esse tipo de coisa, pois hoje é difícil escutar uma rádio boa.
fico com uma ponta de esperança que o drico mantenha de alguma forma, com a nossa ajuda, a hanky panky, e que essa rádio, mesmo que seja na web volte a vida e reencontre seus ouvintes (que são muitos orfãos de boas rádios pelo mundo afora).

El Víbora disse...

Vida longa e próspera a Hanky Panky FM.

Francisco disse...

Nostálgico. Só quem viveu sabe o que foi. Vontade de cortar os pulsos cada vez que ligo o rádio hoje em dia.

El Víbora disse...

Não faça isso amigo, nós somos a resistência!!!

Mark disse...

Caramba... só quem viveu a Estação consegue entender do que falamos. Até hoje quando ouço os programas pelo youtube ou vejo entrevistas da Margot falando sobre a rádio me dá um nó na garganta...
Essa rádio mudou uma geração...