"A Hanky Panky FM foi uma rádio pirata que nasceu de cinco cabeças pensantes e inconformadas com a mesmice do dial na Santa Maria (RS) dos anos 80.
Por mais que parecesse coisa de meninos desocupados, os garotos – 3 gaúchos, um carioca e um paranaense – se dedicavam horas dos seus dias à rádio, que começava a ficar conhecida na cidade, graças a cartazes espalhados em lojas de discos.
Inspirados pelo pouco de informação que lhes chegava através de programas de TV e revistas que chegavam atrasadas do centro do país, o já denominado Clube dos Cinco se dedicava de corpo e alma ao projeto que cresceu e chegou a ter boa abrangência na cidade, evoluindo de um transmissor montado em um joystick de Atari até chegar a um projeto mais audacioso em sua última fase.
Permanecendo no ar durante quase 4 anos, religiosamente levada ao ar todos os sábados, das 14h às 19h, a Hanky Panky FM marcou história, conquistando fãs entre os colegas, amigos e até jornalistas e respeitados professores da UFSM.
Passados mais de vinte anos do encerramento de suas transmissões, a Hanky Panky FM está de volta.
Mantida acesa na memória de seus cinco fundadores, a idéia de uma rádio livre e independente sempre esteve na pauta.
Com o advento da internet e a disponibilidade das novas tecnologias, a rádio mais polêmica e bacana que o Rio Grande do Sul agora é encontrada em podcasts no blog “O dia, a semana, o mês”.
Acesse já: http://odiaasemanaomes.blogspot.com, faça o download dos podcasts e conheça mais um pouco dessa história e curta as trilhas sonoras, que vão desde o rock – em quase todas as suas vertentes - até baladinhas bacanas e nada óbvias.
Muita coisa dos anos 80 e ainda muito humor, com as “Abobrinhas Mil”, radionovelas originais dos anos 80, assim como vinhetas e outros conteúdos exclusivos que estão sendo recuperados.
Mas tem muita coisa nova também, sempre dizendo não à mesmice, sempre diferente e sempre um soco no estômago dos pseudo modernos e descolados.
O dia, a semana, o mês, música, mau humor, desinformação e divagações. Azedo, incoerente e controverso."
Um comentário:
olha, estamos numa divulgação de guerrilha pesada. muito legal.
Postar um comentário