08 janeiro 2010

Essa é forte

Todo aquele que possui coisas de que não precisa é um ladrão.
(Mahatma Gandhi)

Costumeiramente, eu sempre faço a limpa em gavetas, guarda-roupa, livros, objetos em geral...
Vou aproveitar a mudança em breve para fazer uma geral, sai fora o que eu não preciso. Claro que sempre sobram algumas coisas superfluas, mas cada vez mais vou me aproximar do minimalismo.
Meu guarda roupa é pequeno (duas portas), não tenho tantas peças, agora é que fiz umas comprinhas e as calças jeans tiveram que ficar na arara. Minhas camisetas ficam quase todas penduradas, o que toma um certo espaço, pois não gosto das marcas de dobras (monkismo meu). Mas, vou precisar de um espaço maior para colocar meus poucos casacos, eles tbém estão fora. As blusas de inverno estão guardadas numa caixa na parte superior.

Amigos e amigas, quando eu tiver um filho e vcs quiserem presenteá-lo, por favor, nada de brinquedinhos pequenininhos, isso faz uma zona em casa e também é perigoso pra criança. Não, não vou ficar tolhendo o (a) pequeno (a), mas é preciso entender desde cedo a dar valor ao que realmente importa, pra crescer feliz.

Fazer essa limpeza, auxilia além da purificação dos ambientes, atinge a alma, nos torna mais leves e a energia circula melhor em tudo. Fora que os objetos que estão parados na sua casa, vão ser úteis pra alguém. Faça doação, chame os amigos em casa, distribua, troque. E preste atenção na sua vida, com certeza coisas positivas vão começar a acontecer. Uma boa notícia, uma visita de alguém querido, mudança de emprego, oportunidades diversas. Por aí.

Nenhum comentário: