24 setembro 2009

Duende



Não, não é um post sobre fadinhas e duendes...

Trata-se do mais recente disco lançado pelos Killing Joke (minha banda nº1 desde sempre) com a formação original. Jaz Coleman (voz e teclados), Geordie Walker (guitarra), Youth (baixo) e Paul Ferguson (bateria), que, nesta formação, não se reunia desde 1982. Tivemos a perda de Raven em 2007 (rest in peace), que ocupava o posto de baixista desde a saida de Youth.

Esta compilação na verdade é de outubro de 2008 e foi gravada ao vivo no estúdio de Youth em Granada, na Espanha. Pra quem não conhece, é uma boa introdução ao som dos caras. Pra quem conhece, é revigorante, pois o som é perfeito e o espírito dos primeiros anos da banda, permanece forte, vivo e esperneando.

As faixas que compõem o cd são:
1. Requiem
2. The Wait
3. Tomorrows World
4. Bloodsport
5. Psyche
6. SO36
7. Millenium
8. Tension
9. Primitive
10. Are you Receiving
11. Whiteout
12. Pandemonium
13. Eighties
14. Love Like Blood

Jaz, até hoje mantém esta aura de louco. Mas ele é só um cara que sabia das coisas, meio profético. Falava em fim de mundo, mudança de consciência, o surgimento de um novo homem, uma raça mais avançada... o que ainda está por vir... ele sempre foi ligado ao ocultismo.
As letras dos Killing Joke nunca foram pop, sempre foram subversivas e controversas. E mantém até hoje uma grande quantidade de fãs.

Essa banda pós-punk foi e continua sendo influência pra uma série de músicos. Sem eles, arrisco dizer, que o Nine Inch Nails não existiria como o conhecemos.

Até o título da HQ de Batman foi influênciado. Vide "A Piada Mortal".

Aqui, Love Like Blood.

Nenhum comentário: