25 agosto 2010

Quem é você?

Tomando distância do discurso cliché de auto-ajuda, quebrando este véu, tanto no livro quanto no vídeo "O Efeito Sombra" de Deepak Chopra, temos a oportunidade de algo que sempre comento aqui, o de assumir quem somos de verdade.
Quem é você de verdade? Você se assume? Consegue ser observador de si mesmo? Você sabe quando sente ódio, medo, inveja, etc? Consegue se ver cometendo injustiça ou obtendo prazer numa situação horrível para seu semelhante?
Não haverá o "reino dos céus" enquanto tivermos Sombra dentro de nós, pode pedir o perdão que quiser para Deus ou seja lá no que vc acredita, enquanto não nos assumirmos como somos para então nos corrigir.
O perdão existe no caminho de retorno para a Luz.
Não importa se sua infância foi traumática (a minha foi, mas poderia ser pior ainda),não importa se teus pais não te deram amor, ou limites, o fato é que você tem a oportunidade de se ver no espelho e se reconhecer. Conhece a frase "Olhe para dentro do abismo e o abismo olhará para dentro de você" ? Tente olhar para seu próprio olhar no espelho, consegue mantê-lo? Consegue ver o que surge dali? Esse é um ótimo exercício.
Desejo boa sorte nesse seu caminho. Não é fácil, mas é preciso fazê-lo. É trabalho diário, de paciência e amor consigo próprio. Acho que esse é um dos motivos de eu estar lá embaixo, mas uma coisa é certa, eu vou sair e quando sair, estarei mais forte.
Outro motivo que me deixa mau é olhar para o mundo e ver que ele está podre. Tanta violência por motivos banais e tanta desculpa pra isso. Se alguém diz "não" para outra, isso é motivo para ser morta? Alguém te disse "não" ou te chamou a atenção? Pare e pense um pouco, não reaja na hora, quem sabe há razão nisso?



Nenhum comentário: