29 agosto 2010

Aos pequeninos

É preciso que se mostre aos pequenos os grandes nomes do rock e da música, para que eles cresçam sabendo o que é a boa música. Do contrário eles ficarão sem referencia e acabarão ouvido um "troço" tipo, restart, nx zero etc (em caixa baixa pois me recuso a dar maior importância a essas "coisas").
Eles precisam saber da existência de The Clash, David Bowie, Johnny Cash, Bob Dylan, entre tantos outros. E precisam saber que pra ser Punk, não é necessário usar modinha, porque hoje, cabelo moicano virou sinônimo de pagodeiro e jogador de futebol.
Ser Punk é carregar no coração a real liberdade. Não siga nunca o que teus "amigos" te impõem, ou a sociedade, ou a tv. Ah, porque o sexting tá na moda, tem que fazer? Pq o bulling tá na moda, tem que fazer? Tá na moda ser babaca? Chute na bunda deles, porque quando "você" estiver na merda por algo que saiu errado por conta das modinhas, eles vão te virar as costas e dizer: te vira!
Quando eu era adolescente eu sempre ia na contramão do que tentavam me impor, fosse drogas ou qquer outra coisa do tipo. Bulling sempre existiu, só ganhou um nome importado, desde criança, se vinham me importunar, eu descia o cacete.
Tenham dó, vão criar personalidade própria crionças!!! Não to falando pra ser antipática não, to falando isso como alguém que sabe do que fala e que quer ver uma geração pensante sobre a face do planeta Terra.

Um comentário:

nixon vermelho disse...

ótimas palavras.
vou por um link lá no blog pra esse teu texto, pois sintetizou tudo o que eu penso.
punk não é moda, é atitude!
e a sua atitude e seu texto estão perfeitos.