22 novembro 2009

Gato bem vivo

Mais uma descoberta... ah, eu adoro isso, descobrir coisas. Curiosidade sempre foi o meu forte, e não venha me dizer que curiosidade matou o gato pq eu vou te perguntar de onde surgiu essa frase e vc não saberá me responder.
Eis aqui, The Presets, dupla australiana com dois albuns gravados, Beams (2005) e Apocalypso (2008). Eles são um misto de bandas 80 com um eletropop horas mais pesado, horas mais pop. Quando ouvi a música Kicking and Screaming lembrei de The Fall, têm algo bem ao estilo deles ali mesmo encoberto pelo som do sintetizador. Os dois albuns são muito bons e vale ouvir.
Abaixo, pra reconhecimento, a música My People.



Segundo definição do Wikipédia: Na Europa da idade média as pessoas não gostavam de gatos, e aprendiam que os gatos pretos traziam má sorte. Assim preparavam armadilhas. A Curiosidade do gato realmente acabava levando-o a morte.
A expressão "A curiosidade matou o gato" era então usada por líderes para inibir a busca do conhecimento bíblico e científico e pregar mentiras.

Livros da Teosofia são os meus prediletos pra saciar minha curiosidade: De onde viemos, quem somos nós, para onde vamos?

Nenhum comentário: