07 julho 2011

Liberdade 2

"Poder fazer de tudo o que se queira não é o verdadeiro sentido da liberdade de ação. Você deve examinar até que ponto é livre e até que ponto está sendo influenciado pelos maus hábitos. Ser bom porque isto se tornou um hábito, também não é liberdade. Ser tentado não é pecado, mas ser capaz de resistir e vencer a tentação é grandeza; isto é liberdade, pois você está agindo somente por livre vontade e livre escolha."

Paramahansa Yogananda, Lições da Self-Realization Fellowship

Aí é que está o ponto fundamental, normalmente as pessoas acham que tendo liberdade total, podem fazer de tudo sem limites. Aí é que se enganam. Quando somos dominados por nossos egos inferiores, somos escravos.
Não conhece seus egos inferiores? Eles estão todos aí, na sua cara. Questão de olhar dentro dos seus olhos no espelho. Olhe para o abismo e o abismo olhará para dentro de você.
Inveja, ódio, preguiça, luxúria... acontecem o tempo todo dentro de nós, se estivermos atentos no Agora, conseguiremos captar todos os nossos defeitos. Mas, é preciso observá-los com distância e sem julgamentos, apenas estarmos atentos a eles para podermos dominá-los.
Tarefa difícil mas não impossível.

2 comentários:

Unknown disse...

é isso aí!
vou publicar no meu face, tá! bjoo

El Víbora disse...

Ok. Sinta-se livre! kkkkkk