12 dezembro 2010

Esta sou eu!

"...a procura pela perfeição está sempre um passo do desvio de conduta."
Esta frase bateu em mim como uma rocha. Li em uma excelente crítica ao filme Tron: O legado. Neste link.

Eu realmente penso e desejo um mundo perfeito, mas esse "perfeito" é o que existe em minha cabeça, o que não condiz com a real justiça Divina, que não julga a ninguém. Eu, ao contrário de Deus, julgo a humanidade com uma espada sobre a cabeça assim como julgo a mim mesma. Minha exigência de perfeição é uma doença que me impede de ser livre. Se eu tivesse o poder de Deus, a humanidade já haveria desaparecido, talvez pouquíssimos poderiam ser os beneficiados e isso dependeria da postura de vida desses seres. E esse, seria o meu desvio de conduta, em busca da perfeição eu não teria o respeito que tanto prego.

3 comentários:

nixon vermelho disse...

muito bem falado.

Unabomber disse...

Será você um parente distante do Galactus?

El Víbora disse...

Peter, vou te confessar... eu sou o Galactus...