10 outubro 2010

O que te faz feliz?

Ultimamente ando pessimista com quase tudo a respeito do mundo, da política, segurança, educação e valores das pessoas. Acho que a grande maioria está vivendo pra si mesmo sem olhar pro lado, sem se importar com a repercussão dos seus atos na vida do próximo. Inconsequência, desrespeito e idolatria do próprio ego, que pra mim é o grande mal da humanidade. Ando querendo que o paneta Terra exploda, quero ir pra casa.

O problema de parte do povo brasileiro é que muitos idolatram a cultura do "feio". Close das bundas sujas do funk carioca e similares, grosseria na tv, poses estúpidas pra fotos no orkut, bebedeira até cair, crianças mal educadas e pais dando de dedo na cara dos professores, música ridícula e absurdamente alta nos carros, banhas à mostra em calças de cintura super baixa... e por aí vai. Um povo sem noção básica e sem bom senso nas diversas camadas sociais.

Mas, não posso e nem quero viver no lado negro, quero continuar lutando pra ver situações positivas, atitudes do bem, que existem e persistem, mesmo em meio a tanta coisa ruim. Ou será que a minha visão está limitada e o resto do mundo está numa situação melhor? Acho que não...

Então, o negócio é procurar por coisas bonitas de se olhar, escutar uma boa música, viajar (coisa que adoro), ver o mar numa praia deserta no inverno, as amizades queridas (alguns estão longe e os queria por perto), uma boa conversa, nem q seja pelo Skype, bons filmes. E tentar manter aceso o espírito de criança, que não vê maldade em nada... apesar de isto requerer mais esforço, pelo menos de minha parte.

Aqui, uma música do Washed Out, que me faz bem (eu ainda continuo ouvindo Rammstein porrada, mas com essa eu dou uma desacelerada). A típica música pra trilha sonora de viagem.

Gentes, desculpem meu desabafo, mas o blog acaba sendo uma forma de exorcizar meus demônios, que são muitos. Eu tenho um lado bom, deve estar em algum lugar, mas o meu julgamento sobre as pessoas e suas atitudes é terrível. Quase imperdoável. Eu não poupo nem meus próprios amigos...

3 comentários:

nixon vermelho disse...

faço minhas as suas palavras.

Unknown disse...

Se isso serve de conforto até certo ponto, digo: bem-vinda ao clube.
PS.: pq achas que me afasto de meus amigos... uma maneira de evitar machucá-los.

Unabomber disse...

Adorei a música. Viu?! Nem tudo tá perdido. Nada que uma MP5 não resolva.