05 abril 2010

Má influência x Boa influência

Quem pensa e produz produtos direcionados aos adolescentes? Adultos.

Alguns produtos tendenciosos pensados para influênciar um público cada vez mais jovem são desenvolvidos por adultos... mal intencionados.
Para onde isso leva?
Para uma vida sexual precoce. Daqui parte para o abuso sexual, a pedofilia e a prostituição.
Para o consumo de bebida alcoólica. Daqui parte para um adulto fracassado.
Para o uso de drogas. Daqui parte para a morte, na pior das hipóteses.

Logo vocês adolescentes (eu me lembro muito bem da minha adolescência) que são seres rebeldes por natureza, que não suportam o limite (que é necessário, sim) nem imposições que os adultos ou os pais ou a lei colocam, caem na lábia sedutora de coisinhas coloridas, elementos enebriantes, etc. Coisas que adultos podres criam para poder usar e abusar de vcs a vontade. Agem na base para desestruturarem o seu futuro, para ter um controle melhor sobre o rebanho, se é que me entendem. Poder também é algo que vicia.

Em minha adolescência eu tive sim, oportunidade de beber, usar droga e fazer o que me desse na telha, mas por personalidade questionadora e rebelde, sempre fui na contra-mão dessas coisas negativas. Amigo me enchendo o saco pra experimentar isso ou aquilo... ah, vai pra cuca que o pariu, sou mais eu. E claro, meu pai (adotivo, mas muito mais pai que muitos de sangue) me criou com segurança, carater e exemplo. Quando fazia burrada, assumia e mostrava as consequencias de atos mal pensados.

Só pra citar um exemplo de garota que se achava o máximo numa das escolas que estudei... acabou virando stripper e prostituta do mais baixo nível. Acabada! Fracassada!

Sou mais eu! Da minha geração, eu estou muito bem obrigada, meus amigos adolescentes que o digam. Né gente? (Sou amiga de pessoas muito jovens até as mais idosas, e aprendo com todas)

Então, a mensagem é: pensem crianças. Não deixem que o mundo mal intencionado dite as regras. Os pais (na maioria) não querem nunca nosso mal. Diálogo, gente, muito diálogo. Respeito aos professores, tem muitos que podem ser grandes amigos (mas cuidado com papo aranha, re re, por que tem até padre tarado...). Cuidado com o consumismo e excessos, nada disso faz parte da sua alma. Pais que permitem tudo, sem limite, estão tentando mostrar que amam, mas estão tão perdidos quanto...

E falar em alma, lembrar sempre de Deus que é gente fina. Mora dentro do seu coração, faz parte de você. Não é um castigador, pelo contrário, Ele é aquele que nos aceita incondicionalmente como somos. Mesmo pra quem é "de fora" deste mundo, esse é o local e a hora pra aprendermos a melhorar e evoluir como seres humanos.

2 comentários:

nixon vermelho disse...

disse tudo... bacana ehm!

El Víbora disse...

É Nixon, não dá pra ficar assistindo toda a podreira que estão fazendo com nossos adolescentes e crianças... de alguma forma temos o dever de sermos fortes e dar um conselho que seja. Se com isso, ajudarmos uma única pessoa a se libertar, já terá valido a pena.
As bases precisam estar firmes, do contrário, todos desabamos.